domingo, 9 de outubro de 2011

AS PERERECAS TAMBÉM LOUVAM

Confesso, este episódio ser um dos mais cômicos que pude presenciar em minha vida de evangelista, e detalhe, EU de frente para o povão, cantando os hinos e cânticos com minha banda, ter que segurar a onda para não rir, (coisa que confesso, não deu) as lágrimas rolaram e uma crise de riso bateu interrompendo momentaneamente o trabalho, até porque não sou de ferro, né sou humano...
Este fato aconteceu no largo da carioca, centro do coração do Rio de janeiro, numa tarde de quarta-feira como sempre fazíamos de frente para o prédio da caixa econômica; a roda já formada, o som dos cânticos animados rolando solto, a participação do povão era o carro chefe, todos já conheciam as musicas tocadas  e muita gente assistindo fazia o  trabalho de ar livre ser bem dinâmico. Como já relatei eu tinha uma equipe de ajudadores que me acompanhavam para onde eu ia,  por baixo uns cinquenta irmãos de diversas denominações evangélicas, uma turma fiel ao trabalho de evangelismo, sempre marcávamos o local e lá estavam com toda disposição possível. Observei que bem na minha frente um senhor bem arrumado, com trajes de crente, (paletó e gravata) era o que mais se despontava entre a massa, sua alegria em cantar era notável, seu semblante transmitia uma felicidade por participar da equipe, o irmão era felicidade pura, na hora de bater palma para acompanhar o compasso, lá estava ele com toda sua empolgação, o irmão dava GLÓRIA numa altura que quem estava do seu lado se assustava, era uns gritos de louvor que parecia que o mundo ia se acabar...
Foi quando derrepente, não mais que derrepente.... kkkkkkkkk
o GLÓRIA do tal irmão foi tão alto, mais tão alto, mais tão alto... que sua PERERECA (dentadura como se diz aqui no Rio de janeiro) deu um voo de sua boca e foi parar BEM NO MEIO da roda dos irmãos, caiu bem na minha frente.
Não sei se deu para você querido leitor vislumbrar na sua mente a cena, mas que quando lembro do tal fato morro de rir, escrevo isto com as lágrimas caindo no teclado de só lembrar. Imagina minha situação na hora, o coitado do irmão com a boca murcha, com cara de Madalena arrependida, e eu de frente com a situação, não querendo humilhar o irmão, (mais do que já estava humilhado)... me deu uma crise de riso que não conseguia parar de rir, o senhor deu uma carreira até dentadura numa fração de segundos ele como um atleta maratonista, abaixou-se catou a dita cuja e numa disparada saiu estrada a fora, que para nossa tristeza nunca mais foi visto, espero um dia encontra-lo no reino de Deus. Finalizando este (conto verídico) como disse no início um dos mais engraçados que já presenciei chego a conclusão que... as pererecas também louvam!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário