segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O POR QUE DO TÍTULO DO BLOG

Minha praça preferida de evangelização por 25 anos

  Hoje 04 de outubro de 2011 dou início a uma saga de depoimentos vividos ao longo desses 31 anos de vida Cristã, onde vivenciei episódios marcantes no meu Ministério Evangelístico nas ruas, praças e locais de grande fluxo de pessoas dos quais pude experimentar o AMOR, o PODER e principalmente a presença do Espírito Santo de Deus. 
  No decorrer dos dias irei postando relatos emocionantes, hilários, transformadores que certamente cativaram sua leitura e atenção por essas palavras escritas neste blog.
  
  O porque do título? PERTURBADOR DA CIDADE

  Recordo-me que há alguns anos (e põe anos nisso, risos), estava eu e o grupo de evangelização (mais de 50 irmãos de diversas denominações) na Praça da Cinelândia em frente a ALERJ, em mais uma quarta-feira de evangelismo naquela praça onde sempre nos reuníamos com a finalidade de levar a mensagem cantada, pregada aos transeuntes do centro da cidade do Rio de Janeiro, quando um individuo acompanhado com 2 seguranças da guarda municipal, se dizendo o responsável pela fiscalização urbana me deu 2 baforadas de cigarro e me comunicou que o trabalho (o evangelismo) de ar livre não seria realizado naquele dia. Eu abaixado montando o equipamento de som nem lhe dei confiança, afirmando que o mesmo já era realizado há mais de 20 anos...Então ele me peitou e disse: Então vamos ver! Neste ínterim o povo começou a juntar, um aglomerado de pessoas curiosas para saber qual seria o desfecho final. O individuo citado era um senhor magro, alto e de uma certa idade, quando comecei a tocar ele acionou reforço da guarda, nessa altura a equipe que me acompanhava (que era um número expressivo) de irmãos de todos os segmentos da sociedade como: advogados, empresários, enfermeiros, e até um Coronel da PMERJ... 
  Quando os ânimos estavam acirrados, o Pastor da igreja chegou e eu já havia dado inicio ao trabalho como sempre fazíamos, ele (o pastor) começou a apaziguar a situação, que não era nada boa a altura do campeonato, foi quando ele (o pastor) me pediu para encerrar o evangelismo. 
  Eu indignado com a decisão tomada pelo Pastor pedi então que fizesse uma oração de encerramento! 
  Quando comecei a oração o cartão de apresentação do homem estava em minhas mãos e citei o nome dele em alto e bom som, relatando que naquele dia as pessoas que seriam atingidas com a mensagem do evangelho estavam sendo impedidas de receberem a palavra transformadora de Deus, devido a arbitragem do mesmo. Quando finalizei a oração e disse AMÉM o povo ao redor cercou o individuo e seus seguranças (já tinha chegado o reforço) e a massa humana pôs o homem pra correr da praça cercado de sua escolta. Isso é só o começo dos relatos vividos e presenciados... Na próxima postagem continuarei a segunda parte desse episódio, quando fui convidado a ir ao gabinete da Diretora de Zoneamento da Prefeitura, e assim encarei a chefe (Olga Bonstaing, ainda me lembro do nome dela), do tal homem que saiu corrido da praça. Aguarde o próximo relato e ficará sabendo o PORQUE do título do blog.  

  




Um comentário:

  1. Legal o blog Denis! Legal tb saber que fiz parte dessa historia, que tb fui impactada e presenciei tantas coisas legais que ficarao na minha memoria p/ sempre (incluindo no dia q fui dar testemunho e comecou a chover bem na hora que comecei a falar - isso depois de um dia todo lindo de sol... rs)

    ResponderExcluir