terça-feira, 25 de outubro de 2011

SÓ PODE TER SIDO UM ANJO!

Em um dia de lazer, fui convidado para escalar a pedra da Gávea. Era um dia lindo, céu completamente azul, sol a pique, um calor de verão prá ninguem botar defeito. Rumamos eu, Edson, Mahmud e Sávio,  a mesma equipe que um mês anterior, escalara a "pedra do Sino" em Teresópolis cidade serrana; episódio este que postarei em outra ocasião.
Levamos alguns mantimentos, agua em abundância pois o percurso era longo e cansativo, requerendo da equipe muita disposição e força para chegar ao topo da montanha. A subida íngrime, era liderada pelo Edson, que já havia realizado em outra ocasião. Num certo estágio da escalada me deparei com uma certa dificuldade de ultrapassagem, ficando mais receoso de prosseguir o local era chamado de CARRASQUEIRA, havia me informado sobre este local e temia dar continuidade ao percurso.
Obs: Meses antes, neste local, um jovem de 16 anos havia caído e morrera de traumatismo crâniano. Edson nosso guia não havia levado nenhum tipo de segurança para minha surpresa, nenhum tipo de corda ou equipamento de segurança havia em nossas bagagens, foi quando decidí ficar e aguardar o retorno deles que na empolgação já haviam passado o tal obstáculo.
Fiquei para trás, abandonado feito cão vira lata quando caí de caminhão de mudança...
Observando cada um que passava por aquela pedra de difícil acesso, analizava como poderia eu escalar o obstáculo na minha frente. incomodado pela gozação que iria sofrer por parte dos amigos que com certeza já estavam curtindo o visual lá de cima, decidí então romper com o medo e enfrentar o desafio. Foi quando sózinho criei coragem e subi, dando início a um martírio que me esperava! Quando bem no meio da montanha olhei para baixo e pude perceber o quanto alto estava, e detalhe sem nenhuma proteção; (imaginem um prédio de 12 andares e voce pendurado sem nada para te amparar se cair!!!). Foi quando a pane bateu, meu coração acelerou, disparou e pude perceber o quanto perto da morte estava, mais por causa do pânico que se abate na hora do perigo; que loucura!!!
Nesta hora de sofrimento, coração gelado, tudo para na tua frente, e como um filme de sua vida passa ligeiro em sua mente, eu alí TRAVADO, sem qualquer força para iniciar uma tentativa ...
Quando do nada, da parte de cima da rocha, um homem muito forte, o que me marcou foi que ele era diferente do que já ví nas academias da vida, se colocou ao meu lado e começou a me mostrar como sair daquele momento muito difícil.
Me orientou de forma que ficou fácil escalar o obstáculo, ele tinha em volta de seu pescoço muitas cordas, e falou, orientou e ... sumiu! quando olhei para agradecer cadê o homem!
Viajei no visual lá de cima da pedra, como é lindo o Rio de Janeiro, que vista maravilhosa pude desfrutar. Quando cheguei em casa ao tomar meu banho, aí que a ficha caiu, de onde saiu aquele homem...  

Um comentário:

  1. Glória a Deus!!! Deve ter sido um anjo mesmo. Passei por uma situação muito semelhante. Estava grávida de 3 mêses de meu primeiro filho. Eu e meu marido fomos para Visconde de Mauá, em Penedo. resolvemos subir as pedras da cacheira,fizemos esse percursso e estávamos sozinhos, quando nos deparamos com uma pedra bem alta, não sei como, meu marido conseguiu subir e me deu a mão para subir também. Em questão de segundos, estava eu pendurada, com uma queda considerável em baixo de mim e só a mão do meu marido me segurando(e que já estava escorregando). Naquele momento só pensava no meu filho...em perde-lo. Derrepente, do nada apareceu um homem e me colocou lá em cima da pedra. Detalhe...cadê o homem??? Sumiu da mesma maneira como apareceu. Hoje tenho certeza que Deus enviou um anjo para me socorrer, assim como o fez com você. Amém!!!

    ResponderExcluir