terça-feira, 18 de outubro de 2011

QUEM ÉS TÚS!

Certa vez comprei uma kombi através de alguns recursos e ajuda de poucos irmãos, numa campanha que apresentei ao grupo de mantenedores dos trabalhos de rua.
Era o nosso meio de transporte para os evangelismos e viagens missionárias.
 Quando não pilotava, deixava o Vieira conduzir o veículo para os destinos traçados, pois ele era o mais velho da turma, não só de idade como tambem de minha confiança. Quando o Marinho apareceu no meio do grupo, que já existia, senti um certo tipo de ciúme por parte dos demais integrantes da equipe, era uma ciúmada! até por que Marinho agora era o caçula do grupo e tinha sempre minha atenção em todos os sentidos, estava sempre ensinando a ele como era o comportamento de uma pessoa nova convertida. Sempre que íamos em qualquer lugar Marinho se colocava sempre ao meu lado no banco da frente da Kombi, e ainda curtia com todo mundo dizendo: SÓ VOU, SE FOR DO LADO DO PASTOR!
Isso causava uma revolta nos demais da equipe! achando ele ser sempre privilegiado pela posição que ocupava (coisas de crianças), então Marinho sempre estava lá no banco da frente ao meu lado.
Certa vez fomos viajar para Aperibé numa viagem missionária, época de carnaval, Marinho recém convertido, onde morava não podia voltar por que lá era o "bola da vez", tava pedidão, então quando foi entrar na Kombí, o Davi (tecladista) já havia tomado posse do lugar e todos já embarcados na espera pra ver se ele entraria no banco de trás!.
Vamos Marinho? vamos embora!, ele se recusava entrar!
Só vou se for do lado do pastor! assim não querendo ir para tal viagem, malas na mão em pé do lado de fora do veículo. Vamos entra? Todos na expectativa de seu embarque; e nada, só se for do lado do pastor, a paciência indo embora demos uma volta no quarteirão e eu preocupado em deixa-lo sózinho naquele período de carnaval, e ele se perder de novo, dar uma recaída e voltar prás drogas. Então ele no ponto de onibus! paramos a Kombi e nada, e ele não entrou, fomos embora sem ele, e por tal rebeldia acabou ficando...
Numa outra ocasião quando voltávamos de um evangelismo de uma cidade chamada Mauá, o comentário foi feito por parte de Manacés baixista do metal do santuário, (grupo de rock que sempre me acompanhou nos trabalhos de rua) sobre o episódio da tal viagem, que ele não foi... só porque não viajou do meu lado.
Vieira ía dirigindo a Kombi, eu no meio e Marinho como sempre do meu lado direito. Bem como pude relatar, eu estou no MEIO, entre Vieira e Marinho, acho eu, que Manecés quando comenta o tal episódio já foi com a intenção de provocar! uma pimentinha no ambiente, uma discussão...
 É Marinho tú não viajou naquele dia, né? Só porque não foi do lado do pastor!
 Aí Marinho todo posudo solta: É não fui e não vou!
Só vou se for do lado do pastor, Vieira enciumado, ficou roxo de raiva! Deu um grito que assustou a todos, inclusive até eu que estava do seu lado, que grito!!!
QUER VER, COMO PARO ESSE CARRO E TE COLOCO LÁ ATRÁS?
Todos atônitos e boquiabertos com tal descontrole por parte dele, afinal estávamos voltando de um trabalho espiritual onde alcançamos êxito, vidas foram salvas, e com certeza o inimigo não estava nada satisfeito com nosso resultado, no final de um dia inteiro de almas ceifadas do inferno...
Que comportamento estranho! que do nada tomou conta do ambiente que tínhamos até então, foi quando derrepente surge a resposta do Marinho:
Detalhe que não posso esquecer de narrar, quando o Vieira grita e diz: e te coloco lá atrás...
fica um silencio sepulcral, tudo para, todos sem ação, eu branco não esperava aquela atitude...
QUER VER COMO PARO ESSE CARRO E TE COLOCO LÁ ATRÁS!!!
Resposta do Marinho: QUEM ÉS TÚS
Meu Deus! quando ele respondeu desta forma, confesso; acho que foi o dia que eu mais rir na minha vida... me deu uma crise de riso, em todos, inclusive no próprio Vieira, quebrou todo aquele ar de rivalidade, ciúme, guerra que havia dentro do veículo, tudo por causa da resposta tão bem colocada por parte do inteligentíssimo Marinho...
 QUEM ÉS TÚS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que saudades! daqueles dias... muitas risadas com Marinho Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário