quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O CARECA LIBEROU!

Toda terça-feira dia de ar livre no centro da cidade, quando terminava tudo, nós não retornávamos para nossa cidade de origem, o dia era mais extenso, só encerrava as atividades lá prás 10 horas da noite, pois emendávamos com o trabalho realizado no teatro da praia em Copacabana, nesta época o teatro ainda nem pertencia a Igreja Maranata, nós do grupo de evangelismo de rua íamos direto para o teatro ajudar a Igreja Sara Nossa Terra, onde levávamos nossa aparelhagem de som, pois o som da igreja que começára uma nova frente de trabalho em Copacabana era precário, então unia o útil ao agradável, eles usavam nosso equipamento e no final nos davam uma ajuda de custo para a realização dos trabalhos de rua. Uma mão lavava a outra, então; o responsável pelos recursos da igreja, digo o irmão que liberava a tal verba no final do culto! vou descreve-lo para os leitores, pois faz parte do enrredo deste conto para maior compreensão, ele era careca na parte superior da cabeça e na parte debaixo, cultivava uns cachos até os ombros, tipo Falcão, meia direita, ídolo da seleção trí campeã de 70, dá pra vislumbrar o visual do ricaço que liberava a verba!
Quando saí de casa pra ir para o ar-livre com o Marinho, alertei-o com a seguinte frase:
Hoje quado eu terminar o louvor no teatro, vou sair sem que ninguem perceba, vou sair de fininho porque vou levar o Vinícius no MARACANÃ, nesta época meu filho era pequeniniho e eu tinha prometido a ele que levaria ele ao estádio do Maracanã, era um jogo de libertadores Flamengo x Gremio, disse pro Marinho, ninguem precisa saber este nosso segredo valeu!
Olha a resposta do mula: Pode deixa tá comigo tá com Deus!
Deixei-o na responsabilidade de deixar as irmãs ,"AS MINAS" (forma como ele as chamava), no ponto de ônibus como de praxe, e retornar pra Caxias com os equipamentos...
No dia seguinte ele acorda e me relata os fatos ocorrido após minha saída do teatro.
Pô Deni, (como ele me chamava), ontem deu maior bolo doido lá no teatro!
Eu; o que aconteceu?...
Promete que não vai brigar comigo?
Diga o que aconteceu! Promete! (pois ele queria de tudo menos perder minha amizade).
 Tá bom prometo; não vou brigar!
Olha o que ele me  contou...
Quando terminei o louvor e saí, a pregadora da noite, era a esposa do pastor presidente Robson Rodovale, então a pregação se estendeu até dá o horário das irmãs pegarem o último onibus lá na Praça XV, pois moravam em São Gonçalo, então Marinho contando; cheguei lá no irmão da verba e expliquei a situação, ele entendeu e me autorizou ir retirar os equipamentos um a um sem muito estardalhaço...
Marinho sobe no palco no meio da pregação, pelo corredor central, ele sempre usava minhas botas de couro de bico fino fazendo o maior toc- toc -toc e o tablado era de madeira que conduzia ao palco, tirando a atenção de todos os presentes ouvintes que até então ouviam a pregação do evangelho, ele fica de cima do palco fazendo gestos pro guitarrista da nossa banda sentado na primeira fileira de teatro, para ajuda-lo a desmontar o som; olha a frase que ele usa de cima do palco, na frente de todos:  Vai ficar aí sentado! vem me ajudar: O CARECA LIBEROU...
Quando todo mundo presente no teatro ouviu, foi uma risadagem só; nesse momento o irmão mandou chama-lo! Marinho retorna ao irmão e diz: Fala aí careca; TÚ NÃO LIBEROU A PARADA!
 Deni, quando eu falei CARECA o irmão ficou ROXO, quase voou em cima de mim.
Aí o careca: tá maluco! eu não mandei ir lá atrás e retirar um instrumento de cada vêz. Cadê o Dennys!
Aí vem o poir de tudo... olha só que Marinho responde!: pro "MARACANÃ" ele não foi!
De futebol ele nem gosta?... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me entregou!!!
 Que saudades dos velhos tempos, eram muitos risos e gargalhadas com o Marinho.

Um comentário: